Do Guarda-Roupa cheio ao Estilo renovado após o Emagrecimento
- Andréa Füchter

- 18 de nov. de 2025
- 2 min de leitura
Em minha experiência como Consultora de Imagem & Relooking percebo que a jornada de emagrecimento vai muito além da balança. Ela representa uma transformação profunda que toca todos os aspectos da vida de uma mulher. Muitas vezes, ao alcançarem um novo peso, elas se deparam com a necessidade de reavaliar sua imagem e a maneira como se vestem. Uma queixa comum que escuto é sobre os armários repletos de roupas que não servem mais, gerando frustração. É desmotivador olhar para um guarda-roupa cheio, mas sentir que não há opções adequadas para vestir.

No Brasil, a obesidade atinge 31% da população adulta, e suas consequências não afetam apenas a saúde física. A autoestima, as relações sociais e até os hábitos de consumo são impactados. É aqui que entra a consultoria de imagem: com o objetivo em conduzir cada mulher a fortalecer sua autoestima e a se sentir confiante em seu novo corpo.
Durante os atendimentos, de fato percebo que o aumento da autoconfiança é uma das transformações mais notáveis após o emagrecimento. As mulheres relatam que se sentem mais motivadas a renovar seu guarda-roupa, buscando peças que reflitam quem são de verdade. Porém, a presença de roupas que não servem mais atrapalham muito. Por isso, trabalho com as mulheres para criar um armário estratégico e elegante. Ao focar em roupas que a façam sentir-se bem em sua própria pele, elas se aproximam mais da sua essência, proporcionando um olhar renovado sobre a própria identidade e estilo.
O benefício desse novo olhar é muito mais abrangente do que renovar seus looks, mas sim sobre como as roupas podem fazer as mulheres se sentirem, pois cada mulher merece um guarda-roupa que a faça brilhar, celebrando suas conquistas a cada nova fase de sua vida.
Estou aqui para conduzir nesse caminho de descoberta e transformação em toda a jornada!






Comentários